OBRIGADO, COM LICENÇA E DESCULPA!

 Olá!

Obrigado, com licença e desculpa!

Três palavras, ou ações que o papa Francisco dizia e fazia, incentivando mesmo a que fossem palavras de ação diária entre as pessoas. Segundo ele, utilizando o máximo possível essas palavras tudo ficava melhor.

Hoje tudo se apressa a publicar imagens com o papa Francisco!

Hoje, a maior parte, não me refiro a todos, cristãos, ou outra qualquer religião, ou que sejam simplesmente ateus, são de uma só crença, este papa Francisco agradava a todos!

Na maior parte das situações a mim, também me agradou. Especialmente por ser simples e descomplicado, quer na vida ou na morte!

Nem sempre sou cumpridor da ação que obriga as palavras, obrigado, com licença e desculpa, mas penso que será o legado mais importante deste papa.

Obrigado por ter aceite a missão e por ter dado tudo o que sabia e podia. Obrigado por ter vivido neste tempo e ter aproveitado toda a vida em prol de outros. Obrigado por ter sido generoso e humilde.

Com licença, por ter avisado ao que vinha, por não ultrapassar ninguém, nem ter atropelado crenças e virtudes. Por ter emitido assuntos novos e se ter intrometido no que ainda nenhum papa se tinha intrometido.

Desculpa, por ter reconhecido e ter lutado contra os erros, contra pecados capitais. Por ter estado cá em baixo, por terrenos sombrios e ter tido a ombridade de nivelar, pensamentos, defeitos e virtudes.

Foi humano e deu humanidade!

Não é fácil viver com humanos que pouco mais tem do que meio século, agora imaginar a dificuldade de lidar com uma instituição de séculos, enraizada em crença, historia e muita pouca humanidade.

Só para dizer que nem todos, todos, todos, pelas ações estão dispostos a dizer obrigado, com licença e desculpa!

O que eu seria no lugar de cada um, possivelmente daria um resultado ainda pior do que todos julgam.

carlospires - O Diário Incontável

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MATER MIA

DESAMOR

A DATA QUE TE MARCA