CICATRIZ

Cicatriz ... lembrança dolorosa, sofrimento, experiencia negativa!

Cicatriz ... chaga curada, tecido fibroso sinal de ferida!

Cicatriz ... estrago, dano ou destruição!

Cicatriz ... dependendo da gravidade, da profundidade, pode levar até seis meses a cicatrizar. 

Cicatrizar, a definição diz "fechar, desvanecer, fazer passar...".

No entanto a cicatriz fica para sempre como uma marca, a ferida aberta cura, sara, mas a marca provocada fica sempre em forma de cicatriz!

Todos temos marcas de cicatrizes, físicas, não físicas, visíveis, não visíveis!

Em todas as cicatrizes será importante saber o que fazemos com elas. 

Durante um determinado periodo, a lembrança mais assídua vai lembrando, ou porque é visível ou porque dói. A lembrança mais assídua, presente, vai atenuando e vai transformando essa lembrança numa memoria cada vez mais longínqua. 

É difícil pensar que vai ser assim! Mas vai mesmo ser assim?

Acordas e o dia começa, quer tenhas a ferida aberta, tenhas já a cicatriz ou uma leve marca na epiderme, seja o que quiseres, o dia começa, com as lembranças, memorias, dores, motivo de luta e de mudança, o dia simplesmente começa!

Um dia acordas e o dia começa!

Começa cheio de dores, lembranças, memorias, mas também começa com motivação.

Tive várias quedas, lembro-me de todas elas, como aconteceram, como foi difícil recuperar, como algumas até trouxeram coisas boas, outras trouxeram situações limites, muitas marcaram bastante área no corpo, algumas fizeram cicatrizes vincadas e marcantes, mas nenhuma deixou marcas como as que infligi aos outros.

A cicatriz da vida!

Infligir dor, sofrimento a outras pessoas pode ser das piores lembranças, memorias que podem permanecer ao longo do tempo. Cicatriz visível, invisível, pensamento, insónia, mudança, provocada muitas vezes pelo que sabes que a determinado momento não queres!

Tal como em todas as cicatrizes físicas e visíveis, nunca quiz que elas existissem, muito menos quiz que outras cicatrizes invisíveis fossem uma realidade. 

Os momentos que a vida nos proporciona fazem parte de ensinamentos, vivências que nos moldam e nos fazem avançar.

Um dia acordas e tens uma nova cicatriz!

Acordas com uma nova lembrança que um dia vai ser uma memoria. Uma memoria tua, uma memoria que não tens que contar a ninguém. 

Tal como todas as memorias e cicatrizes, fazes com elas o que quiseres, mas sobretudo não as mostres a ninguém. Ninguém as vai perceber e elas não vão desaparecer! Desvanecem com o tempo, mas são só tuas!

A cicatriz é o melhor que pode ficar de qualquer vivência, ela existe e existirá sempre.

No meu caso, nunca quiz ser a razão da existência de cicatrizes. Mas é factual que contribui para que existissem. Se existem que depressa passem a memorias, que sejam memorias esporádicas e cada vez mais insípidas e sem sentido. 

A cicatriz fica para sempre, cada uma marca tudo a que damos importância, cada uma terá a importância que individualmente lhe dermos, nem para todos terá a mesma força, o mesmo resultado e o mesmo caminho.

Acreditar, dar importância é completamente individual, resulta do espelho de cada um, do que reflete perante a vida. 

Como cicatrizar, reflete a essência de cada um, as bases, o que dá importância. Lembro-me sempre daquilo que quero, tenho memorias  de tudo aquilo que em algum momento dei importância e de alguma forma me deu reciprocidade, nem que tivesse sido num único momento.

carlospires - O Diário Incontável.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

MATER MIA

DESAMOR

A DATA QUE TE MARCA