CONFUSÃO
Faz-me confusão quando não consigo sair da confusão!
Hoje, pare, escute e olhe, a pessoa mais importante da sua vida pode estar a passar, não atropele, não seja atropelado, os caminhos cruzam, mas mesmo que seja por instantes, olhe, sorria, acene, pisque o olho, "olá como estás", nunca é tempo perdido é tempo de qualidade e a vida acontecer!
Por vezes está uma confusão do caraças, nem sabemos o que vai acontecer, hoje parei várias vezes e não consigo sair da confusão. Uma confusão que passa à frente dos olhos e não para, desconcentra e turva a vista. Agora parei, estou a limpar a vista ...
Faz-me confusão viver nestes tempos modernos, continuar a crescer, evoluir e adaptar a tudo que acontece é cada vez mais difícil e frustrante.
Frustrante porque por mais que estudes, que experiencies, que vivas, nunca és suficiente. Por um lado é positivo, se persegues objetivos pode servir de motivação e mantém tudo em movimento. Por outro lado o facto das pessoas nunca estarem satisfeitas e retrocederem no conhecimento e se deixarem levar por total desconexão de sentido, pode ser muito negativo e frustrante.
Faz-me confusão as reações à famosa série da Netflix "adolescência" , as pessoas continuarem a assobiar para o lado, quando é uma forte e preocupante realidade para a qual todos nós contribuímos, quando tomamos real todas as reações das redes sociais e vivemos em função disso.
É fácil na hora da refeição observar crianças agarradas a smartphones e tablets, é fácil perceber a demissão de responsabilidades.
É usual pessoas ficarem chateadas por outra pessoa não deixar um gosto nas suas redes sociais.
É cada vez mais corrente encontrar bullying nas redes sociais.
Infelizmente a sociedade dá prioridade ao virtual. É certo que o mundo digital está cada vez mais forte, as utilizações científicas em qualquer área são muito importantes, benéficas e contribuem fortemente para qualquer evolução, até a nível pessoal.
Nada substitui nada. Embora nos queiram impingir que substitui tudo. E é humano pensar que se pode substituir tudo, até o criador. Estou a falar do homem.
Sou a favor da evolução, claramente, gosto muito do fresco que o frigorífico cria, mas adoro ser eu abrir a porta do frigorífico e retirar a garrafa fresquinha. Gosto do efeito do ar condicionado, mas nada melhor que ser eu a controlar o comando e ir adaptando a temperatura.
Na educação atual, tudo acaba em dúvida, duvidamos e acabamos por nos demitir de muitas das responsabilidades.
Não que eu seja um poço de virtudes e um exemplo a seguir, antes pelo contrário. Em contrapartida fui sempre uma referência na educação. Disse muita vez não, fui muitas vezes contra a família, até demais, mas nunca deixei de ser uma referência. Tanto em casa, com o resto da família e fora de casa com os jovens que treinei no ciclismo.
Não fiz o melhor dos trabalhos, longe de perfeito, mas sempre transmiti paixão pela vida e pelo que fazia, nunca me demiti de responsabilidades.
Todos os que passaram por mim, família, atletas e até no trabalho, perceberam que a minha referência era paixão pela vida e pelo que fazia. Daí resultou, pessoas que seguiram os seus sonhos, ciclistas que perceberam o significado das provas clássicas de um dia e souberam o que significa pedalar no paralelo, tudo isto é real, não é virtual!
Tal como na agora famosa série "adolescência" todos dão a melhor da educação, com todas as condições...mas o que se passa no quarto ao lado? O que se passa no silêncio, nos silêncios? Muitas vezes também não sabia, muitas vezes também me passou ao lado!
Faz-me confusão quando não sei lidar com a situação!
Se pensares a longo ou a médio prazo na educação dos filhos, em qualquer relação, quer familiar ou amorosa, tendes a errar , a criar erros e frustrações que dificilmente consegues sair.
Ninguém, hoje em dia, merece ser enganado toda a vida. Por esse motivo pensar é mais certo ser para o dia a dia, e a curto prazo. Educa no dia a dia, com a presença, nunca te demitas da tua responsabilidade educacional, nunca esqueças que és uma referência!
Faz-me confusão as pessoas não quererem sair da confusão!
carlospires - O Diário Incontável
Comentários
Enviar um comentário