LIVRE NO ESCURO

 A sapiência das mentes iluminadas de teorias mirabolantes do fim, de tudo que vai acabar. Uma coisa é prever ciclos repetitivos de acontecimentos historicamente plausíveis e que só os distraídos não alcançam.

Outra coisa é aturar alucinados e teóricos do fim. Não percebendo que o fim são eles próprios. E quando o fim chegar não existem mais teorias possíveis!

É lógico prepararem um kit "sobrevivência" , com lanternas, navalha tipo suiço, isqueiro, enlatados, fonte de energia...com antecedência e com equilíbrio!

Não é lógico as pessoas procurarem negatividade em tudo, sobranceria em tudo que opinam e influenciam opiniões.

A questão não é ver tudo cor de rosa, ou romantizar tudo o que aparece. Na minha opinião a sociedade deixa que os medos e as correntes negativas tomem conta de tudo. 

Durante o apagão foi bom conversar, foi bom estar presente, verdadeiramente presente, foi bom beber um copo de vinho e cozinhar. Foi bom ouvir mutuamente. 

Nesse período foi bom ouvir as pessoas conversarem, os vizinhos dizerem "Olá" , as crianças andarem na rua, ver mais nitidamente as estrelas, foi bom parar, ouvir e estar! 

Claro que foram cometidos alguns exageros, a sociedade nunca responde com assertividade e ponderação. Quem nos governa, limita se a desgovernar. Muitas vezes os próximos tem objetivo desmontar o que está construído e apreciar de longe o caos.

Muitas lições tem que ser tomadas em conta, individualmente em consciência e em equilíbrio. Cada um deve adaptar a sua realidade e agir.

Eu, sinceramente estava a contar que só fosse tudo reposto de manhã. O período romantizado terminou subitamente, logo ficou mais importante outras "coisas" que não estavam por perto. O estar ligado para fora voltou a ser normal e o que está ao lado deixou de ser. Mas a sociedade é mesmo isso, ação, reação, viver plenamente, hoje é na liberdade criar dependência, nas escolhas escolher estar preso e refém.

Por momentos senti que estava livre!

Estar preparado, antecipar e acreditar que tudo pode ser positivo e que ter uma mochila com a inscrição "kit SOS"  e a viatura abastecida pode fazer a diferença. Aliado a tudo isso ter uma mente limpa, pensamento assertivo, viver prático e em equilíbrio pode fazer de nós a diferença!

Pensar no fim, pouco adianta, no fim não temos nada a fazer. Mas viver constantemente a pensar e agir em função de teorias apocalípticas, é estagnar e viver preso no que nunca vamos controlar. 

Podemos ganhar pequenas batalhas e sobreviver, cumprir com cidadania e viver positivo. O resto é o resto!

Tanto se fala em liberdade, esta foi a minha liberdade efémera! Podemos ter sensação de liberdade, mas ninguém confunda o que realmente é ser livre.

carlospires - O Diário Incontável 




Comentários

Mensagens populares deste blogue

MATER MIA

DESAMOR

A DATA QUE TE MARCA