É SEMPRE VERDADE, SIM SENHOR!

 Pouca gente percebeu e ainda não percebe as decisões do próximo!

Não percebem o que as rodeia, mas não tem que perceber, não tem que perceber nunca.

O que leva pessoas a tomar certas decisões tem quase sempre uma verdade encapotada, a verdade delas.

 No fundo ninguém confia em ninguém, a diferença é mesmo se tem importância para nós ou não. E nesse capitulo, realmente importa saber se tem importância, porque se não tiver, meus amigos passem á frente na vossa vida!

Ficar parado na procura incessante de saber quem tem culpa, qual culpa? De saber a verdade, qual verdade?

Saber e comprovar todas as teorias e guardar as mais confortáveis para continuar numa paz camuflada, muitas vezes com base em religiões e análises do oculto pouco prováveis e que de fidedigno não tem nada! Mas enfim cada um no seu conforto e na sua mentira!

Dizia, e digo ainda algumas vezes que o sistema estabelecido, se encarrega sempre de ajustar as faltas e falhas do sistema . Falamos na vida social, no trabalho e até no desconhecido, o sistema encarrega sempre de substituir quem saí, quer porque morreu ou porque mudou de lugar e procurou diferente.

No meu lugar de trabalho, logo alguém ficou feliz por eu sair, muito naturalmente alguém ficou no meu lugar, melhor, pior, diferente! Outros, os verdadeiros amigos, podem até sentir a minha falta, mas sinceramente não faço falta nenhuma! São ciclos da vida, da vida que não para, da incerteza que tanto glamour transporta para a insipidez do dia a  dia! 

 Muitas vezes tenho vontade de rir, quando me dizem que vim do céu para o inferno!

Neste momento nem estou no céu, longe disso, nem no inferno, gosto deste inferno!

A vida é mesmo assim, as mudanças são sempre necessárias e saudáveis. Gostei do lugar onde estive, gosto ainda mais do lugar onde estou, irei gostar do lugar para onde vou estar daqui uns anos! 

O conforto de outros não será necessariamente o meu conforto. Ações e reações são necessárias diariamente.

Todos os dias é a vida acontecer. 

Muitas vezes só ouvimos o que queremos e o que nos dá jeito! O famoso "toma" e "dá cá".

Pois eu digo que se para crescer é preciso mudar e sair do conforto do céu, pois que venha o meu amigo diabo e me continue a dar vontade de crescer e de mudar como pessoa. Adoro olhar e ver a ignorância da vitória camuflada de outros que continuam na mentira.

Antes que alguém não compreenda e comece a procurar culpa e justificações, mudado de intelecto, porque nunca o hábito fez o monge e não é por dormir com alguém inteligente que vais ficar também inteligente, no máximo acordam os dois burros da vida, por isso continuam a procura de ser melhores e diferentes, bem hajam!

Aos olhos da maioria a ovelha será sempre a vítima e o lobo o predador, no entanto o lobo precisa da vitimização da ovelha para viver e crescer. Entretanto no meio das vítimas também vão aparecendo algumas ovelhas negras que rumam contra a maioria, melhorando o preço da sua lã, conseguindo contra a inoperância das vítimas ganhar uma posição dominante e avassaladora, porque mudaram e tiraram partido disso, acordaram mais inteligentes, no entanto nunca dormiram nem com o lobo, nem com as outras ovelhas, simplesmente fizeram diferente.

Ser diferente na individualidade e na base é uma crença de vitória e enriquecimento. 

Quem tem uma base podre e inoperante, por mais que seja ajudado, por mais que veja, vai ser sempre cego, estúpido e estragado.

Não sou ninguém para entrar em ladainhas, mas posso ver claramente a intenção de cada um ao aproximar. 

Quem nunca foi, não é agora que vai ser. Muitas vezes damos conta de proximidades encapotadas por um chapéu onde a sombra tapa o olhar e a verdadeira intenção. Rapidamente se percebe a finalidade. Mas podem vir, tal como Jesus disse " vinde a mim" que neste caso não sendo Jesus, nem profissional do ramo psíquico posso ajudar em muito, algumas mentes.

Pois só poderei ajudar quem tiver abertura e provocar em mim abertura suficiente para acontecer a tal da reciprocidade milagrosa. Reciprocidade em voga nas relações modernas, que esconde liberdade e relacionamentos que se ajustam todos os dias, para adaptar e dar jeito. 

Para todos, devem aproximar por bem, porque por mal já está cá o "capeta". 

É tão confortável ter alguém que não gosta de nós. É sinal que estamos a fazer bem o trabalho. Em contrapartida não consigo não gostar do próximo, percebo e faço o meu trabalho de reciprocidade natural. Sou naturalmente recíproco!

Não serei reciproco da maneira que algumas pessoas querem, mas de certeza reciproco na minha intenção e liberdade para conscientemente escolher com quem serei reciproco da maneira mais natural que sei!

É sempre verdade, sim senhor!

Concordar sempre não é cobardia nem bajulação, no meu caso, em pessoas como, da minha idade e grau de experiencia, é essencialmente um ato de pena perante algumas pessoas. Não adianta, muitas vezes gastar energia com quem não vale a pena e em situações que não valem o esforço. 

O que eu acredito e posso até preparar uma tese sobre o assunto, é que todos temos as nossas verdades, verdades que não tem discussão possível. Verdades em que acreditamos piamente, que por mais que se discuta e se chegue a um equilíbrio, será sempre a nossa verdade a prevalecer, pode não ser hoje, mas amanhã certamente. Existem perspectivas de grupo, individuais, analises encomendadas, liberdades e inquisições mais ou menos trabalhadas, mas a nossa ideia, essência, nunca ninguém poderá enganar!

Verdade, verdadinha, verdade confortável, mesmo sabendo que é mentira dá um conforto do caraças. Verdade apoiada, que se nutre da ideia de um grupo. Verdade comprovada, cientificamente, estruturalmente, de conhecimento. Verdade filosófica, que por mais que se venha a interpor tamanha sabedoria será sempre uma incógnita de conhecimento. Verdade piedosa, que por mais verdade que pareça será sempre mentira. Verdade silenciosa, a mais inteligente das verdades, consciente, tenebrosa e de gasto econômico e a mim a que mais paz me dá. Verdade, verdadinha, a minha e a tua também será, a nossa também e a dos outros. Mentira, só é se não acreditares!

carlospires - o Diário Incontável  


 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

MATER MIA

DESAMOR

A DATA QUE TE MARCA