O MEU ESPELHO
Uma tia minha dizia, e eu estou sempre a repetir "pela tua casa, vemos a casa dos outros", com as devidas distancias, claro, e adaptações, porque nem tudo na vida é igual!
Uma coisa sim que é igual, o espelho que cada um tem em casa. Pode ser retangular, mais ou menos circular, mas a função é sempre a mesma, dar-nos o nosso reflexo invertido!
Curioso! Até o espelho nos quer enganar, "reflexo invertido"!
Faz falta a todos nós, a muitos de nós, olhar para esse reflexo, sorrir para ele todas as manhãs, olhar bem, absorver todas as irregularidades, porque são nossas, porque são sempre bem vindas, cada expressão, cada ruga pertence-nos é nossa, mais do que qualquer outra coisa que queiras ter. Todas as manhãs vais gostar de ti, quer queiras, quer não, és obrigado a gostar, porque meu amigo ninguém gosta de ti como tu gostas. Se não estiveres habilitado a gostar de ti, sem fugas, sem subterfúgios, sem malabarismos, acredita que dificilmente vais ter capacidade de gostar de alguém!
Convencido o rapaz, confiante, será a melhor e ultima bolacha do pacote. Não longe disso, és só mais uma bolacha, diferente de todas. Mas todas as manhãs estas sorridente, pronto para encarar quem tu próprio és, mais um no meio de todos, feliz, compreendido, mas único na tua essência, vive segue em frente!
carlospires
Dedicado a todos, especialmente os que depois de gostarem deles, gostam de mim! Obrigado!
Comentários
Enviar um comentário