TODOS SÃO SANTOS
A vida é uma ação contínua de acontecimentos mais ou menos marcantes, respiras, movimentas, interages, ocupas e és ocupado!
A vida, sendo de tua propriedade e de tudo que depende de ti, avança, regista e experiencía.
A vida, também é o que não depende de ti!
Tal como acontece na vida, em algumas fases, também a morte não depende de ti! Não sabes como vai acontecer, mas, a morte é a única certeza no percurso de vida.
A vida e a morte vão estar sempre ligadas, a primeira é o início e a continuação, a segunda é o fim que não controlas.
A vida enquanto início de tudo que normalmente acontece, é tudo que necessitas para continuar, coisas básicas mas essenciais.
Vive todos os dias, contínua, desenvolve, escolhe, cria ação, modifica, interfere, faz acontecer, controla, cria emoção, resultados...sorri, chora, exprime, reprime, empolga, és feliz, sendo dono de tudo, de tudo!
Tudo que não controlas na vida, tal como a morte, contribui para de uma maneira diferenciada alterar, em algumas fases da vida, o rumo de tudo que achas que é teu por direito.
O que é teu por direito?
Por direito é teu tudo que depende de ti.
Por isso vive de maneira a que cada vez mais dependas somente do que possas controlar.
Vive feliz!
Depois de viver, resta o lugar onde te vão por flores, onde se vão reprimir por ti, onde vão chorar pelo que não fizeram por ti!
De nada vale compor a campa, visitar a última morada!
De nada vale porque enquanto se vive, livre, mal amado, muito amado, mas sobretudo lutar para manter a essência, ser autêntico, feliz.
Controlar o máximo o que se pode a vida, passar obstáculos, para além de obstáculos, ultrapassar limites e fundamentalmente evoluir enquanto ser e enquanto indivíduo.
Viver, crescer, evoluir no fundo é tudo que o homem procura.
Cada um procura a sua verdade, cada um na consonância de todos os seus valores são santos, " todos são santos".
carlospires - O Diário Incontável.
Comentários
Enviar um comentário