A PROPÓSITO DE LIBERDADE

 Hoje 24 de abril, vésperas de tão falado 25 de abril, dos cinquenta anos do 25 de abril de 74.

Hoje, temos liberdade individual, cada um tem a sua liberdade. Tens a tua linha de pensamento livre, pensamento de opinião. Quando exposto, muitas vezes minoritário, fechado, oprimido, digamos é uma liberdade balizada.

Hoje, um discurso livre é facilmente manipulado, um discurso cuidado é facilmente manipulador. Muitas vezes com a verdade nunca somos ouvidos, cada vez mais as pessoas só ouvem aquilo que querem e estão formatadas para tal.

Hoje, para nos sentirmos mais aliviados, falamos o que julgamos certo, mesmo que outras pessoas venham a ser prejudicadas.

Hoje, é certo que a evolução da sociedade nos deu outras liberdades, antes castradas pela própria sociedade, todos os dias temos evolução, mas também temos uma crescente atribuição de rótulos que todos os dias atribuímos aos outros e mais grave a nós próprios.

Hoje, lutamos por pequenas liberdades, muitas delas recalcamentos históricos, falta de respeito por nós próprios e pelos que nos rodeiam.

Hoje, somos ludibriados, manipulados, roubados por quem manda.

Hoje, limitamos a nossa atuação ao nosso indivíduo, queremos sempre algo em troca, exigimos...mas só aos supostamente mais fracos, rótulo posto pela nossa soberba, esquecendo que esse rótulo é atribuído a nós por quem nos rouba, engana e na nossa suposta liberdade nada fazemos.

Hoje, felizes porque pensamos e somos livres, mesmo na opressão antes a 74 éramos livres de pensar, caso contrário não teríamos a revolução dos cravos.

Hoje, és livre...

Amanhã é 25 de abril...

Muitos discursos, muitos cravos, muitas histórias de 50 anos!

Hoje, vi o quartel do Carmo, com Sara Correia e ...a banda da Guarda Nacional Republicana. 

Hoje, muitos vão pensar " e depois do adeus" e depois de 25 de abril, outro dia virá e é já amanhã...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MATER MIA

DESAMOR

A DATA QUE TE MARCA