MAIS UM, OU MENOS UM

 Ser positivo, avançar na vida sempre com a melhor perspetiva, a tua!

Muitos falam sobre o copo estar meio cheio, ou meio vazio, importa saber, que a base desse copo é o vazio e se está a meio é porque já percorreu caminho. Por isso, se alguém encarar esse copo a meio, de certeza que é diferente porque não está vazio. 

Assim funciona a vida, funciono eu e toda a gente!

Tal como com o copo, a tua vida nunca está vazia, nem podes dizer que está a meio, quanto muito podes dizer que está em construção. Construir leva tempo, exige qualidade, nunca quantidade. E como já muitas vezes disse, ao longo da vida vamos construindo o que hoje somos. O segredo é seguir o caminho mais positivo e que mais se enquadra com cada um. Todos somos diferentes, somos o resultado de tudo que construímos.

Passei mais um aniversário, cheguei aos 52 aniversários. Certamente não tenho nenhum vazio a preencher, vou construindo, avançando...se estou a meio, se comecei, ou estou perto do fim, pouco importa. Importa a maneira como fazes o que é teu, porque é a única coisa tua, a tua vida! 

"Nunca percas a essência" a essência nunca se perde está sempre connosco, muitas vezes não agradamos no meio ou nas decisões que tomamos, tudo que escolhemos é sempre de acordo com a nossa essência. Nunca liguei nada ao que os outros pensam, muito menos o que pensam de mim, muito menos quando usam frases feitas para tentar me definir.

"Na verdade, eu nunca me esquecerei de ti!" na verdade, sinto que posso morrer! Quando lês esta frase acerca de ti, compreendes que ajudaste a crescer alguém que ouviu, compreendeu, sentiu que era capaz de tudo, de cumprir os sonhos, de viver feliz, positiva, justa e sobretudo ser uma grande mulher. O ser genuíno que cresceu, que soube crescer e ser feliz. Saber que contribuíste para esta transformação é perceber que fizeste alguma coisa positiva na tua vida, então já podes morrer tranquilo! 

Por falar em morrer, lembro-me de estar de mão dada com a minha avó Camila no preciso momento que nos deixou, senti um sopro como que um tsunami se estivesse a preparar...mas não se sentiu mais nada, só uma calmaria contagiante, deve ser essa a sensação de quem morre em paz, serenidade! 

O sentimento de que se deve viver assim, com serenidade, positividade, amor, acima de tudo afastar o que não interessa. 

Ainda resta muito até cada um de nós completar a construção do caminho que nos pertence, sinto que o meu ainda demora muito a ser construído, por isso continuamos. Muitas vezes é difícil tirar do caminho o que nos tende atrasar, é um trabalho sempre penoso para quem nos atrasa, sobretudo porque não entendem logo à primeira.

Mas mais um, menos um, a equação vai dando certo!

Mais um ano, menos um ano, a vida vai passando e é tão bom viver!

É tão bom resolver por ti, viver sem precipícios.

É tão bom parar, conseguir parar e olhar à volta, apreciar cada momento, analisar tudo, seguir !

É tão bom viver, sem pressa, serenamente viver a vida que é tua!

Pouco importa se é mais um, ou menos um, importa a cada um dia, ano, fazer o melhor de ti, amar te, amar e viver, ou como gosta de referir a minha irmã "carpe diem".

carlospires - O Diário Incontável 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

MATER MIA

DESAMOR

A DATA QUE TE MARCA