DEPOIS

 Depois!

Em algumas fases da tua vida, na plenitude da tua liberdade de pensamento, enfrentas situações inusitadas que nunca pensavas enfrentar.

As ações sempre originam reações. Em algumas alturas da vida todas essas reações colocam-nos em situações que nunca antes tínhamos abraçado. 

Em vivências limite conseguimos conhecer melhor as pessoas, porque são mais diretas e práticas. Muito bem, que assim seja. Por mim é tudo aceite na mais clara naturalidade, mas tudo acentua as diferenças que antes já  tinham sido despontadas!

 No caminho, no ponto de partida, sempre vê-mos o pior, a dor, angustia, confusão, desespero às vezes. Também é do ponto de partida que interiorizamos o caminho que temos pela frente, ao mesmo tempo que sentimos toda a força que nunca tivemos, ou julgávamos não ter, traçamos objetivos nossos, só nossos!

Para trás fica uma história, como todas as histórias pode ser contada, lembrada ...  No presente não há historias, cada um tem amor pela vida, por si próprio, numa base sólida de si próprio para si próprio e depois para os que valem a pena continuar no nosso presente.

 Na filtragem humanamente possível, sempre ficam pessoas para trás, é a altura ideal para ficar com quem nos faz bem. Alguns afastamos nós, outros sem razão aparente afastam-se, tudo faz parte do processo! Sinceramente, devíamos fazer várias vezes essa filtragem durante a nossa existência!

Importa o caminho. Desde o ponto de partida, todas as provações, desafios prováveis e improváveis, fazem do percurso um desafio como nunca enfrentamos. 

Dar importância a pequenas vitórias que nos fazem avançar, pequenos passos que dão muito sabor à vida, com força, coragem, cabeça levantada porque o caminho sempre nos faz lembrar que é mais à frente que está a próxima pequena vitória!

Vão perguntar, não vão ter respostas, porque não existem respostas. Nunca tem resposta quem julga e sabe que na sua insignificância nunca vai ter resposta, pelo menos resposta que satisfaça. Hoje culpam, amanhã apontam, no outro dia passam a mão... Tudo faz parte do processo! Feridas, dores, avanços, retrocessos, tropeços, levantar e seguir!

Oportunidade de reformular, melhorar...

Agora!

Continuar na plenitude da tua liberdade de pensamento!

Sempre com amor, Carlos Pires!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

MATER MIA

DESAMOR

A DATA QUE TE MARCA