CORAGEM DE IR
Retroceder, olhar para trás é uma perda de tempo, de qualquer maneira o que somos hoje, o que vamos ser amanhã o que nos influencia verdadeiramente é tudo o que vivemos até aqui. Por isso de que nos serve olhar para trás!
Todos os dias vemos uma versão melhor de nós próprios, orgulhosamente olhamos em frente e vencemos a cada minuto que passa.
Mas...estranhamente diariamente procuramos situações, pessoas, usamos desculpas, recalcamentos que nos fazem aparentemente atrasar, perder tempo de qualidade, não avançamos e sentimos de certa forma um estranho conforto.
Já me aconteceu, até recentemente, conhecer ou por outra rever pessoas com as quais no passado tive ligações. Rever essas pessoas conhece-las melhor, tentar entrar no mundo dessas pessoas, por momentos, até experimentar as suas vivencias, imaginar como teria sido boa a sua vida, preenchida, grande! Grande de tal maneira que até ofuscava os que orbitavam a proximidade delas. Mas sinceramente não gostei, não gostei do que senti e percebi que, se por momentos essas pessoas foram felizes, hoje são sombras de tudo que transpareciam. Não tem espelho, são tristes, amarguradas, defendem-se com o passado, perderam toda a graça que tinham. É certo que entraram pela porta, mas hoje não tem janela para espreitar, não tem objetivos, não tem vivências de qualidade, porque não tiveram qualidade!
Também me aconteceu forçar contacto com outras pessoas, pessoas que não conhecia, o acaso o impulso de viver fez com que houvesse alguma aproximação. Primeiro, estranhamente, parece que já conhecia a pessoa, foi uma agradável surpresa! Uma pessoa limpa, marcada pela vida, dedicada aos outros, com tudo para estar mal, pedir ajuda, mas não! Fiquei surpreendido pela clareza do olhar, nunca conseguimos enganar o nosso olhar, sorriso enganador, que espelha a força com que se luta para ser feliz, minuto a minuto, numa luta constante, defensiva, impenetrável! É pena. É pena porque a vida de algumas pessoas seja defensiva. Mas de certa forma tem luz suficiente para viver e olhar para a janela é a maneira delas serem felizes!
Então e o que se passa comigo?
Sou uma mistura dessas duas personalidades que revi e conheci! Ainda bem que tudo aconteceu como aconteceu. Comigo não se passa nada de diferente, sou um animal adaptativo, adaptado á vida, aos acontecimentos, conheço, vivo apaixonadamente, tenho a minha janela bem aberta. Para que conste, não me deixo enganar, vejo todos os dias o meu espelho e como tenho o hábito de ver e rever as costas dos outros já sei o que me espera. Ás vezes o que me espera é negativo em geral, mas para mim sempre foi positivo.
Não se esqueçam que todos somos inteligentes, uns são é mais espertos e tem a "leviandade" de serem tão desconfiados, maldosos que antecipam várias jogadas e assim conseguirem ludibriar o próximo!
Vai seguro aquele que vai, coragem, se vais é porque é esse o caminho!

Comentários
Enviar um comentário